CONSIDERAÇÕES GERAIS

A equipe da Sollares Energia Solar deseja que a sua experiência de compra em nossa loja online seja a melhor e mais transparente possível. Por isso, criamos a Política de trocas, cancelamentos e devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor, para esclarecimento de dúvidas e procedimentos necessários nas compras feitas no site da Sollares Energia Solar.

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa empresa: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Alguns modelos de painéis fotovoltaicos podem ser enviados fora das embalagens originais por serem adquiridos em embalagens coletivas e serem vendidos de forma fracionada.

TROCA: Produtos com Defeito:

IMPORTANTE: Abra e confira os produtos no ato da entrega, qualquer anormalidade, anote no verso da nota de entrega e peça para o entregador assinar. Em seguida entre em contato imediatamente com nosso SAC. 

A solicitação de troca deverá ser sempre comunicada ao nosso SAC em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento da sua encomenda desde que assinado o verso da nota com a informação do que está avariado.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito APÓS 7 (SETE) DIAS, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para o procedimento de garantia imediata.

Os produtos devem ser enviados em sua embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham a nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Todos os produtos serão analisados pela equipe técnica. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

IMPORTANTE: A Garantia de produtos comercializados pela Sollares é de 12 meses, (1 ano) de acordo com o CDC, após esse período toda a tratativa de troca ou manutenção deverá ser efetuada diretamente com o distribuidor ou fabricante da marca do produto.

Caso o produto esteja indisponível para reposição, a Sollares, adotará uma das seguintes alternativas:

1 - troca do produto por outro de valor equivalente;

2 - restituição ao consumidor do preço e frete pagos.

Cabe ao consumidor fornecer à Sollares Energia Solar todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Pix ou estorno de cartões. Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiros que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

A Sollares Energia Solar fica isenta da responsabilidade de efetuar o cancelamento de qualquer venda em que se verifique que o defeito do produto tenha ocorrido por mau uso ou má instalação, e devolverá o produto ao endereço de entrega do cliente sem a restituição dos valores pagos.

DEVOLUÇÃO: Arrependimento ou desistência

O Cliente da Sollares Energia Solar pode se arrepender ou desistir da compra em até 7 dias corridos a contar da data de recebimento da sua encomenda. Desde que não tenha iniciado a Homologação e o procedimento de certificação do equipamento junto a concessionária da sua cidade por nossa equipe ou qualquer outro engenheiro. A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao nosso SAC e formalizada por audio ou carta de cancelamento.

O prazo para o arrependimento deve ser observado e a devolução dos valores somente serão efetuadas após o reenvio e chegada do produto a Sollares Energia Solar, observadas as diretrizes abaixo, as quais impedirão o estorno de valores se o produto:

        Estiver avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado sem a ressalva no canhoto da nota assinada pelo entregador ao cliente);

        Devolvido fora do prazo que é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto pelo Cliente;

        Tiver sido devolvido sem a devida comunicação. Toda devolução só será confirmada após a mesma ser comunicada a Sollares Energia Solar e aprovada pelo SAC.

        Constatado qualquer divergência entre o produto da compra efetivada e o produto entregue;

        Ausência de manual/acessórios   

Estorno de valores nas compras realizadas via:

BOLETO BANCÁRIO: No prazo de até 10 (dez) dias úteis terão seus valores creditados em banco, agência e conta corrente ou conta poupança de titularidade do Cliente (mesmo CPF que o da encomenda). Após o retorno da mercadoria ao nosso distribuidor ou nosso estoque.

CARTÃO DE CRÉDITO: No prazo determinado pelo PagSeguro, de sua operadora de cartão ou de cordo com o contrato de prestação de serviços do seu banco.

VALORES REFERENTE A FRETE: Será descontado o valor do frete no ato da devolução, pois todos os nossos fretes são pagos por nossa empresa para a transportadora e ofertado como frete grátis ao cliente, em caso de devolução ou cancelamento de compra já enviada, mesmo que não recebida ou recusada pelo cliente, será cobrado o valor do frete vigente na nota fiscal da transportadora, ida e volta, por se tratar de um produto de grande porte e específico.